32 casos em lar privado da Póvoa
Há 32 casos confirmados de infecção com a covid-19 na Residência Sénior Club da Póvoa de Santa Iria. O foco registado neste lar privado do sul do concelho de Vila Franca de Xira atingiu, até ao momento, 20 idosos e 12 funcionários.
Os restantes 44 idosos ali residentes também foram testados e estão a seguir as medidas preventivas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde. "A Residência está em contacto e articulação com as entidades competentes, nomeadamente com a DGS.
Todos os residentes e funcionários foram testados e estão a ser tomadas todas as medidas de contenção e prevenção recomendadas pela DGS, com o conhecimento, e em permanente contacto com a mesma”, esclarece a agência de comunicação que representa o grupo Orpea, responsável pelo complexo residencial para idosos instalado na Póvoa.
“Desde o início do surto que foi implementado um rigoroso sistema de vigilância, prevenção e controlo sanitário, de acordo com as indicações da Organização Mundial de Saúde e da Direção- Geral de Saúde, e ainda implementadas medidas adicionais para fazer frente à epidemia do coronavírus.
Todos os profissionais que constituem as equipas mantêm o seu compromisso com a saúde, bem-estar, segurança e privacidade dos seus residentes e familiares", acrescenta a mesma nota de informação.
Num primeiro contato junto da direção da residência, quando se iniciaram os testes nos lares do concelho de Vila Franca de Xira, o Voz Ribatejana não obteve resposta da Residência Sénior Club. Já nesta quinta-feira, o grupo fez o ponto da situação.
A instituição tem quartos individuais, duplos e apartamentos no interior para uma lotação de 64 pessoas. O grupo Orpea foi fundado em 1989 e tem uma rede de 925 centros e 91.945 camas, distribuídos por Portugal, Holanda, França, Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Alemanha, República Checa, Áustria, Polónia e China.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana