85 quilos de cocaína “descobertos” em camião parado em Alverca
A Divisão Policial de Vila Franca de Xira e a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa protagonizaram uma das maiores apreensões de droga dos últimos anos na região. Num camião estacionado perto da Alfândega de Alverca foram descobertos cerca de 85 quilos de cocaína, dissimulados em quarto sacos de desporto, escondidos numa carga de rolos de papel industrial.
Droga avaliada em cerca de 3,5 milhões de euros, que foi apreendida pela PSP, numa operação iniciada na noite de quinta para sexta-feira. Segundo a PSP, o motorista do camião e dois funcionários do armazém onde o camião estava estacionado foram apenas identificados, uma vez que não há indícios de que soubessem que a droga estava entre a mercadoria transportada.
O camião levantou suspeitas a uma patrulha da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, que fiscalizou a viatura. A operação foi depois articulada com a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Segundo Rui Costa, subintendente que comanda esta divisão de investigação, os “tijolos” de cocaína tinham sido acondicionados em quatro sacos de desporto, “colocados muito perto da carga”.
Esta apreensão, explicou, “é uma das maiores da PSP”. A investigação vai prosseguir. O símbolo de um touro impresso nos tijolos apreendidos poderá ser uma das pistas a seguir pelas autoridades.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana