Alerta popular evita tragédia em prédio na Castanheira

Um incêndio numa habitação durante a madrugada desta sexta-feira obrigou à evacuação parcial de um prédio de nove andares na Castanheira do Ribatejo. O fogo foi rapidamente controlado pelos Bombeiros e não há danos pessoais. "O incêndio foi no quarto piso de um prédio de nove andares. Aquando da nossa chegada havia fogo à vista, com muitos fumos e sem condições de entrada.
Efetuámos estabelecimento de meios através da escada interior e busca e salvamento. Não encontrámos vítimas. Conseguimos confinar o incêndio a um compartimento e efetuámos a sua extinção, com a ventilação do espaço, para criar condições de entrada e de acesso", contou, em exclusivo ao Voz Ribatejana, Bartolomeu Castro, comandante dos Bombeiros da Castanheira do Ribatejo.
Um veículo urbano de combate a incêndio (VUCI), um veículo de apoio logístico (destinado a transportar materiais ou produtos de extinção) e uma ambulância de socorro deslocaram-se para a Rua de Padre António Bianchi como resposta ao alerta de um popular para a ocorrência. As causas do incêndio ainda são incertas, mas não há desalojados a registar apesar da gravidade do episódio.
Há perda de bens dentro do compartimento. A atuação dos bombeiros demorou cerca de 5h20 até à sua resolução. O fumo intenso no interior da habitação não facilitou a ação dos operacionais. A Guarda Nacional Republicana que foi solicitada para o acontecimento investiga agora as origens deste incêndio na Castanheira do Ribatejo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana