Alverca bate Amora e já é quarto
O Futebol Clube de Alverca bateu o Amora por 1-0 em jogo da nona jornada, última da primeira volta da Série B da Liga 3. Com este resultado os alverquenses subiram ao quarto lugar, o último que garante o apuramento para a fase final da subida.
Num jogo frente a um adversário que está longe do bom desempenho do ano passado e que, inclusivamente, mudou de treinador, o Alverca foi quase sempre superior e o resultado peca por escasso. A partida ficou também marcada pela estreia nos alverquenses do experiente Diogo Salomão (contratado em Setembro, já com a época a decorrer, mas só agora disponível).
E foi mesmo Diogo Salomão a marcar o único golo da partida, ao minuto 10, dando a melhor sequência a uma boa jogada/assistência de Luiz Miguel. Diogo Salomão, hoje com 35 anos, que fez formação no Sporting, passou depois por Espanha, Roménia e Arábia Saudita e esteve nas últimas temporadas no Santa Clara e no Estrela da Amadora.
O Alverca manteve o domínio na primeira parte e o Amora só por uma vez incomodou o guardião Luís Ribeiro. Na segunda parte, o ritmo do jogo abrandou e sucederam-se as substituições, com as entradas de Gonçalo Pinto e Iago Oliveira ao minuto 70 para os lugares de Pedro Jesus e de Vitinho.
O técnico ribatejano fez entrar também Ricardo Rodrigues e Gaspar aos 84 minutos e, no minuto seguinte, foi Vítor Bruno e entrar para o lugar de Rui Silva. Até final, apesar de algumas tentativas do Amora, o resultado não se alterou. Com mais três pontos, o Alverca é quarto com 14 pontos.
Lidera o Atlético com 18, seguido por Covilhã com 17 e Sporting B com 16. Logo abaixo do Alverca estão Oliveira do Hospital com 13 e Caldas e Académica com 12, num campeonato muito equilibrado. Na noite da próxima sexta-feira disputa-se um importante Alverca-Oliveira do Hospital.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana