Alverca bate Setúbal e já é quarto
Foto de Arquivo
O Futebol Clube de Alverca venceu, este domingo, o Vitória de Setúbal, por 2-0 e voltou a subir ao quarto lugar da Série B da Liga 3. Nesta partida da décima-oitava jornada marcaram Mohcine Hassan aos 3 minutos e Jean Sales aos 93. Com este resultado, o Alverca soma 30 pontos (mais um do que o Belenenses, menos um do que Caldas e menos cinco do que o Amora).
Recorde-se que os quatro primeiros são apurados para a fase final de disputa dos lugares de subida à II Liga. A abrir a partida, o Alverca, com um passe de Tavinho, através do avançado Hassan inaugurou o marcador logo aos 3 minutos. A equipa da casa carregou sobre os vitorianos, empurrando-os para a sua defesa.
Os forasteiros tiveram a sua primeira oportunidade através de Camilo Triana pelo lado direito do seu ataque, com espaço e enquadrado com o alvo, a rematar por cima da baliza aos treze minutos. O remate do colombiano saiu torto. Ficou o primeiro aviso. Os setubalenses com uma série de passos errados não conseguiam progredir no campo nem ter posse de bola.
Até que, em cima do intervalo, o central vitoriano Adama François trava o adversário quando entrava no seu meio-campo. Um erro num atraso obrigou à falta e o sadino viu o cartão vermelho. No retorno, para o segundo tempo, os vitorianos mostraram-se organizados, mas com muitas dificuldades para ameaçar a baliza do Alverca.
Para quebrar o ímpeto vitoriano, Leandro Pires promoveu as saídas de Marcos Silva e Jefferson Nem para refrescar a formação do concelho de Vila Franca de Xira. Estes elementos deram lugar a Miguel Pires e Valter Zacarias aos 64 minutos. Volvidos quatro minutos entra Pedro Venaque para a posição de Zé Oliveira. As apostas vindas do banco mexeram com a partida.
Do lado oposto, o treinador Luís Loureiro ainda acreditava que podia inverter o rumo da partida, apostando em Rúben Araújo e Mário Mendonça para retirar os já cansados Pedro Machado e Ismael Kanda. A jogar com dez os de Setúbal procuravam furar o meio campo do Alverca. Contudo, Valter Zacarias tinha tudo para aumentar a vantagem e permitiu a mancha de Mika.
O árbitro João Pinto deu cinco minutos de compensação. O camisola nove estava endiabrado na linha e cruzou para o interior da área onde encontrou Jean Sales. O recém-entrado com uma excelente recepção na cara de Mika faz o segundo para o Alverca aos 93 minutos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana