Alverca bateu Oliveirense e subiu ao oitavo lugar
O Futebol Clube de Alverca, com uma exibição de luxo, venceu e convenceu em Oliveira de Azeméis, frente à UD Oliveirense, por 4-1, na décima-terceira jornada da Liga 2, na tarde do passado sábado. Os marcadores que aqueceram os ânimos nas bancadas foram Eduardo Ageu aos 5', Anthony Carter aos 16' e 73' e Arthur Augusto aos 46' para o FC Alverca e Daniel Candeias aos 45'+9' para o Oliveirense.
Os alverquenses na primeira oportunidade de golo marcaram na sequência de um lançamento finalizado por Eduardo Egeu logo aos cinco minutos. A bola rematada por Andrezinho sobrou para Ageu que empurrou a bola à boca da baliza para o interior das redes. Estava feito o primeiro no marcador. O primeiro remate perigoso da Oliveirense só apareceu aos onze minutos em resposta ao ascendente dos visitantes.
O jogador Gabriel Noga cabeceou por cima da baliza defendida pelo número noventa e oito João Bravim. A partir daqui os da casa lançaram-se ao ataque. A resposta foi rápida pelos ribatejanos. O avançado Anthony Carter marcou o seu sexto golo na Liga 2 ao minuto 16. Uma tentativa de cruzamento cortada pela defesa deu em golo. Carter rematou sem hipótese para o número oitenta e sete.
Os jogadores da casa respondiam como podiam. A equipa de arbitragem deu mais quatro minutos além dos primeiros quarenta e cinco regulamentares. Durante este período o Alverca aumentou para três a sua vantagem. O avançado Anthony Carter rematou ao poste e a bola bateu nas costas de Arthur Augusto e entra na sua própria baliza aos quarenta e seis minutos.
A Oliveirense ainda reduziu o marcador antes do intervalo. O guarda-redes João Bravim na tentativa de chegar na bola travou Luís Bastos. O lance analisado pelo VAR deu mesmo penalti. O árbitro depois de ver as imagens confirmou a falta. Daniel Candeias chamado a intervir marcou golo aos quarenta e cinco mais nove. Este foi o seu segundo golo em doze jogos. Arranca a segunda parte do encontro.
O técnico Vasco Botelho da Costa fez a sua primeira alteração e lançou em campo Sema Velázquez para o lugar de Paulo Eduardo. O médio Diogo Martins teve nos pés a primeira oportunidade da segundo tempo. O remate saiu por cima aos quarenta e sete minutos. A seguir foi a vez de Anthony Carter rematar fraco à figura do guarda-redes Arthur Augusto. No imediato Thauan Lara rematou ao lado. Ambos os lados não conseguiam materializar as suas jogadas.
Os adeptos do Alverca assistiram a mais uma alteração em campo com a saída de Diogo Martins para a entrada de Ricardo Dias aos setenta e dois minutos. A mexida deu resultados, pois Anthony Carter marcou novamente e bisou aos setenta e três minutos. A assistência para golo foi de Thauan Lara. O FC Alverca com mais esta vitória ascendeu ao oitavo lugar da Liga 2. Na próxima jornada o Alverca recebe o Chaves.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana