Alverca empata com Leixões e desce para terceiro
- Jorge Talixa
- 23 de fev.
- 2 min de leitura

O empate em Matosinhos, frente ao Leixões, é um resultado positivo, mas o Alverca poderia ter subido à primeira posição da Liga 2 se tivesse ganho no terreno do Leixões, na partida disputada este domingo. O técnico Vasco Botelho da Costa apostou no onze que goleou o Marítimo na jornada anterior, mas as coisas não saíram da mesma forma para os ribatejanos e o Leixões revelou-se um “osso” mais duro para defrontar.
Começou melhor o Alverca, mas foi o Leixões a inaugurar o marcador logo ao minuto 12. Na sequência de um canto, José Bica subiu mais alto e desviou de cabeça para o ângulo da baliza, sem hipóteses para João Bravim. A defesa alverquense não esteve bem nas marcações e Bica cabeceou à vontade. Tentou reagir o Alverca, mas o Leixões revelava-se perigoso no contra-ataque.
A vantagem leixonense manteve-se até ao intervalo. O segundo tempo arrancou com maior domínio do Alverca e ao, minuto 51, na ressaca de um pontapé de canto, Eduardo Ageu recuperou a bola e solicitou Fernando Varela, que só teve que empurrar para a baliza, estabelecendo a igualdade. Até ao final da partida o jogo foi dividido, mas marcado por muitas substituições.
O Leixões criou mais perigo, mas o Alverca, por intermédio de Carter, de Andrezinho e de Diogo Martins também podia ter marcado. O empate aceita-se e não deixa de ser positivo para o Alverca. O líder Tondela empatou em Viseu e soma 41 pontos. O Penafiel ganhou e voltou ao segundo lugar com 40. O Alverca é, agora, terceiro com 39. Na próxima jornada, no sábado, o Alverca recebe o “aflito” Mafra.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana