Alverca empata em casa com o Covilhã
O Futebol Clube de Alverca empatou a dois golos com o Sporting da Covilhã e atrasou-se na luta pelos lugares de subida da Liga 3. Os golos foram de Luiz Miguel aos 57 ́ e 82 ́ para o FC Alverca e de Gildo Lourenço aos 19 ́ e Bruno Reis aos 66 ́ para os Leões da Serra.
Os serranos desperdiçaram a possibilidade de subir à liderança. No jogo disputado no dia 16, no complexo desportivo de Alverca, o pontapé de partida foi para os alverquenses, com bola no pé e a tentar encostar desde os primeiros minutos os adversários à sua defesa.
Sem espaço, os visitantes procuravam sair do seu meio campo em contra-ataque, mas sem grande perigo para os da casa. Até que que Gildo Lourenço inaugurou o marcador para os visitantes. O moçambicano fez o primeiro golo no Campeonato da Liga 3 ao cabo de catorze jogos.
O extremo surgiu ao segundo poste e desviou para dentro das redes dos da casa. A pressão nos minutos seguintes deu resultado para a formação de Alverca que aos vinte e nove minutos quase empatava o encontro. O avançado João Costa na cara do golo permitiu a defesa do guarda-redes do Covilhã.
Os orientados por Alex Costa aguentaram como podiam a curta vantagem que tinham no marcador. A segunda parte começou com o Covilhã através de Elijah Benedict a procurar o segundo golo. O remate do nigeriano acabou fraco nas luvas de Luís Ribeiro do Alverca.
Nova oportunidade só surgiu oito minutos depois com João Vasco. O número um do Alverquense evitou o golo. A expressão de "quem não marca sofre" verificou-se ao surgir o golo de empate dos ribatejanos aos 57 minutos. Luiz Miguel foi o marcador de serviço do Alverca.
O jogador ganhou um ressalto na área e com alguma sorte à mistura a bola ficou por perto, permitindo-lhe fuzilar o jovem guarda-redes de vinte e três anos. Galvanizados pelo empate, os futebolistas do concelho de Vila Franca de Xira carregaram sobre os oponentes.
Os visitantes viveram momentos de grande aperto na sua zona defensiva. Na sequência de uma jogada estudada, Pedro Bicalho do FC Alverca cabeceou a bola de longe sem perigo. A bola saiu ao lado esquerdo dos postes aos sessenta e dois minutos. Passados dois minutos, Luiz Miguel rematou à barra. O SC Covilhã ganhou nova vantagem em campo aos 66 minutos. O médio Bruno Reis marcou o seu terceiro golo.
O guardião Luís Ribeiro acabou mal batido no remate rasteiro para o seu lado direito junto ao poste. Mas Luiz Miguel bisou ao minuto 82 com um remate do meio da rua que só parou no interior das redes do SC Covilhã. Foi o seu quarto golo em treze jogos pelos ribatejanos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana