Alverca está a uma vitória de garantir a subida
Com três jornadas para disputar, o Futebol Clube de Alverca precisa apenas de mais uma vitória para assegurar o regresso à II Liga. E a equipa ribatejana até poderá não precisar de somar mais pontos para festejar a subida se Felgueiras e Lusitânia de Lourosa perderem na jornada do próximo fim-de-semana.
No domingo, o Alverca bateu o Varzim por apertado 1-0. A equipa alverquense revelou-se mais dominadora, mas não esteve particularmente inspirada. Valeu, isso sim, a habitual inspiração de João Costa, que conseguiu isolar-se e bater o guarda-redes nortenho à passagem do minuto 41.
O avançado alverquense, que tem sido decisivo nesta fase de subida, leva já cinco jogos consecutivos a marcar. O Varzim, já sem possibilidades de lutar pela subida, foi um digno vencido, lutou e criou algumas oportunidades de golo, mas a vantagem do Alverca manteve-se até final.
Com este resultado, o Alverca reforçou a liderança com 24 pontos, mais três do que o Braga B, que empatou com a Académica. Na terceira posição, já a sete pontos do Alverca, vêm Felgueiras e Lusitânia de Lourosa. Na próxima jornada, o Alverca joga na Covilhã, na manhã de domingo.
E, nessa altura, até poderá ter já a subida garantida, uma vez que as restantes partidas se jogam no sábado. O Lourosa recebe o Braga B e o Felgueiras joga na Póvoa de Varzim.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana