Alverca resolve com primeira parte de luxo
O Futebol Clube de Alverca bateu o Vizela por expressivos 4-2 e somou a sua terceira vitória na Liga 2. A equipa ribatejana protagonizou uma primeira parte de luxo, surpreendendo o Vizela em sucessivos contra-ataques. Ao intervalo, o Alverca ganhava por 4-1 e tinha o jogo praticamente resolvido.
Com este resultado, os alverquenses subiram à nona posição da tabela, com 15 pontos em 12 jogos disputados. Voltam a jogar no próximo domingo (14h00), visitando o lanterna-vermelha Oliveirense, que precisa urgentemente de pontos para não se afundar ainda mais na classificação.
Na partida do passado sábado, o Alverca não podia ter entrado melhor. Logo ao minuto 3, bom cruzamento de David Bruno, falha da defesa do Vizela e Andrezinho não se fez rogado, convertendo o 1-0. Os vizelenses tentaram reagir, mas o sistema de jogo do Alverca estava bem montado. Segurança na defesa e rápidos contra-ataques.
Mas, ao minuto 11, Miguel Tavares conseguiu empatar para o Vizela. O Alverca manteve a mesma toada de jogo e, ao minuto 23, uma excelente jogada dos ribatejanos permitiu a Brenner Lucas amortecer a bola para Diogo Martins, que, à entrada da pequena área, atirou a contar para o fundo das redes.
Dois minutos depois nova boa jogada do ataque do Alverca, com Miguel Pires a assistir Diogo Martins para o 3-1. O Vizela acusou os golos sofridos. O Alverca, com espaço, continuava a “desbaratar” a defesa minhota e, ao minuto 40, num novo contra-ataque, Andrezinho assistiu Anthony Carter para o 4-1.
No segundo tempo, o Alverca geriu bem a vantagem e as tentativas do Vizela esbarraram quase sempre na defesa ribatejana. Ao minuto 80, Bastunov ainda reduziu para 4-2, mas a vitória estava bem segura pelo Alverca.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana