Alverca sofre terceira derrota na casa do Benfica B
Depois da vitória frente ao Feirense, o Alverca visitou o Benfica B e não evitou a derrota por 2-1. O golo da vitória encarnada surgiu ao minuto 85. Com este resultado, o Alverca segue a meio da tabela da Liga 2 com 12 pontos em 11 jogos disputados.
Golos de Hugo Félix e Joshua Wynder selaram a vitória do Benfica B sobre o Futebol Clube de Alverca, por duas bolas a uma, na décimaprimeira jornada da Liga 2, na tarde de domingo, no Campo no 1 do Benfica Campus, no Seixal.
O único golo dos ribatejanos foi marcado por Andrezinho. O primeiro golo do encontro surgiu praticamente no primeiro remate existente aos dez minutos de jogo. O médio Hugo Félix fez o gosto ao pé.
O guarda-redes João Bravim não teve qualquer hipótese de defesa. A bola entrou no canto esquerdo da baliza. Uma jogada desenhada pelo lado esquerdo permitiu que Nuno Félix servisse o número 79 para o golo.
Tentou reagir o Alverca, que chegou à igualdade ao minuto 21, por intermédio de Andrezinho. O avançado Anthony Carter recuperou a bola e na linha de fundo serviu o colega, e médio, Andrezinho que empurrou a bola para dentro da baliza defendida por André Gomes.
No arranque da segunda parte, o Benfica B mostrou-se mais perigoso. Mas, ao minuto 60, foi o alverquense Eduardo Ageu a rematar à barra. O técnico Vasco Botelho da Costa aproveitou a altura deste ascendente da sua formação para três substituições.
Saíram de campo Nkanyiso Shinga, Pedro Bicalho e Paulo Eduardo e entraram para os seus lugares David Bruno, Wilson Eduardo e Alysson aos sessenta e cinco minutos. Os ribatejanos continuavam a encostar os da capital à sua defesa.
Mas, ao minuto 85, na conversão de um canto, Diogo Prioste fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Joshua Wynder, que assinou o golo da vitória do Benfica B. As águias somaram, assim, a sexta vitória e os ribatejanos a terceira derrota.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana