Alverca soma segundo empate com ajuda de “São” Bravim
Com uma excelente exibição do guardião João Bravim, o Futebol Clube de Alverca somou mais um empate, desta vez frente ao Felgueiras, na segunda jornada da II Liga. A equipa nortenha controlou mais a partida e teve mais posse de bola, mas o Alverca fez por justificar o empate.
O técnico José Pedro reconheceu, no final, que é preciso trabalhar e jogar melhor para passar dos empates às vitórias. A partida foi jogada em Torres Vedras porque o estádio alverquense está a beneficiar de algumas obras necessárias para o licenciamento para a II Liga.
O Alverca optou por um sistema de três centrais, com laterais e atacantes muito móveis. O Felgueiras reforçou o meio-campo e pressionou bastante a defensiva ribatejana. A primeira meia-hora foi equilibrada, com o Alverca a tentar um pouco mais o ataque.
O Felgueiras trocava bem a bola, tentava aproveitar o facto de jogar a favor do vento e somou bastantes pontapés de canto. O perigo rondava a baliza do Alverca e Bravim começou a destacar-se pelas suas intervenções. Para a segunda parte não houve substituições, mas o Felgueiras entrou bastante melhor.
Logo ao minuto 50 Theo conseguiu introduzir a bola nas redes do Alverca, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Dez minutos depois, na sequência de um canto, Landinho desviou para o fundo da baliza e desta vez o Alverca ficou mesmo em desvantagem.
Reagiu José Pedro com as entradas dos avançados Anthony Carter e Luíz Miguel e, ao minuto 69, na sequência do primeiro canto para o Alverca, os ribatejanos chegaram ao golo da igualdade.
Ricardo Dias desviou de cabeça e Fernando Varela pressionou o defesa Rui Rampa do Felgueiras que acabou por tocar a bola para o interior da sua própria baliza – o segundo autogolo de que beneficiou o Alverca em dois jogos disputados. Na próxima jornada, o Alverca visita a União de Leiria.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana