Arruda, Azambuja e Salvaterra também têm obras na saúde
Arruda dos Vinhos, Azambuja e Salvaterra de Magos beneficiam também de financiamentos do PRR para obras em equipamentos de saúde. Nos contratos celebrados no dia 4 ficou estabelecido um investimento de cerca de 200 mil euros na melhoria da eficiência energética do Centro de Saúde de Arruda dos Vinhos.
Segundo Carlos Alves, a obra insere-se na assumpção de responsabilidades do Município na área da saúde e prevê, entre outras medidas, a instalação de painéis de energia solar no Centro de Saúde arrudense. Já em Azambuja estão previstas obras de requalificação do posto médico de Alcoentre e do Centro de Saúde de Azambuja.
Os contratos foram assinados pelo presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, e pelos dois ministros. Prevêem uma requalificação profunda do Posto Médico de Alcoentre (financiada com 350 mil euros) e a recuperação do sistema AVAC do Centro de Saúde de Azambuja (apoiada com 300 mil euros).
O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos assinou, por seu turno, o contrato de financiamento da obra de construção do novo Posto de Saúde de Marinhais, no valor de 1, 2 milhões de euros. Hélder Manuel Esménio mostrou-se “muito satisfeito” com mais este passo com vista à concretização da obra.
“Primeiro foi a inclusão no PRR desta nossa visão/intenção, depois a assinatura de protocolo com a ARSLVT para a cedência do terreno, de seguida a elaboração de projetos, mais recentemente a aprovação da candidatura e agora a definição do financiamento.
Seguir-se-á, quando possível, o lançamento do concurso público para a obra”, prometeu o edil. O novo Posto de Saúde ficará localizado na Rua dos Grilos, onde atualmente se situa a Casa do Povo de Marinhais, terreno que foi doado ao Município por aquela instituição para ali ser construído um equipamento de saúde.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana