Arruda inaugurou variante de 6 milhões
A variante rodoviária externa à vila de Arruda dos Vinhos abriu ao tráfego na tarde desta segunda-feira e foi formalmente inaugurada numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, Frederico Francisco. Um investimento de cerca de 6 milhões de euros financiado pelo PRR.
A cerimónia pública significou, de certa forma, também, uma despedida de André Rijo do cargo de presidente da Câmara arrudense. O autarca do PS foi eleito e vai assumir funções de deputado na Assembleia da República. Carlos Alves, até aqui vice-presidente da Câmara, assume a liderança do executivo camarário arrudense.
A inauguração da variante, que liga a Estrada Nacional 248 (zona do Cemitério de Arruda) à Estrada Nacional 115-4 (próximo da Zona Industrial das Corredouras), mobilizou largas dezenas de convidados, entre autarcas, empresários, dirigentes associativos locais e arrudenses atraídos pela vontade de conhecer a obra.
Miguel Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal, salientou que “esta é uma obra de que todos nos orgulhamos e uma obra importante pelos benefícios que vai trazer a Arruda e à região”. O responsável da IP realçou o envolvimento da Câmara, que fez o projecto e comprou e expropriou os terrenos necessários e sublinhou que esta é a segunda obra financiada pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) desenvolvida pela IP.
Já André Rijo, presidente da edilidade arrudense, observou que “esta é uma obra que é de todos os arrudenses” e uma necessidade já consensualizada há mais de 30 anos, uma vez que já constava do Plano Director Municipal de 1997. “Hoje, o culminar desta obra é uma homenagem a todos os arrudenses, que não se resignaram e que não se deixaram levar pelas dificuldades”, vincou André Rijo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana