Benavente recebeu 650 peregrinos
O município de Benavente recebeu cerca de 650 peregrinos envolvidos na Jornada Mundial da Juventude, oriundos de países como França, Brasil, Perú e Filipinas. Boa parte deles vão permanecer no concelho até segunda-feira. Paróquias e Município organizaram várias actividades que incluíram visitas guiadas aos centros históricos de Benavente e de Samora Correia e um ‘peddy paper’ na vila de Benavente, com passagem pelo Núcleo Museológico Agrícola.
Em Samora Correia teve lugar uma visita guiada ao centro histórico, com destaque para a Igreja da Misericórdia e para a Igreja Matriz. “A Câmara Municipal de Benavente, tendo em conta a dimensão desta iniciativa, apoia as paróquias na receção aos jovens, disponibilizando a alimentação e cedendo os espaços (pavilhões municipais) para que pernoitem até ao dia de partirem para a Jornada. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa.
É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja”, realça a autarquia.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana