Biblioteca “Fábrica das Palavras” celebra 10 anos
A “Fábrica das Palavras” de Vila Franca de Xira celebra o seu 10º aniversário de 20 a 22 de setembro. Para assinalar os dez anos da inauguração da Biblioteca Municipal da sede de concelho, a Câmara vila-franquense vai promover três dias de actividades diversas. A edilidade destaca o espetáculo de stand-up comedy "Antigamente é que era", apresentado por Bruno Henrique e Sérgio Duarte (do projeto “Jovem Conservador de Direita”), a 20 de setembro, pelas 21h00 (entrada gratuita, mediante inscrição prévia).
No restante haverá leituras de estórias e contos, música (incluindo uma sessão da “Clássica na Fábrica”) e apresentação de livros. A programa abre na tarde de dia 20 (14h00) com “Histórias que não lembram ao diabo!”, uma actividade protagonizada por Cristina Taquelim dirigida ao público sénior. Já às 17h30 haverá momento musical com o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense.
Os presentes vão também cantar os parabéns e provar o bolo de aniversário. À noite, a partir das 21h00, haverá, então, stand up comedy com o espectáculo “Antigamente é que era”, pelo projecto Jovem Conservador de Direita. No dia 21 de setembro, o programa abre às 10h30 com música expressão e movimento por Laura Ferreira, actividade dirigida a famílias com crianças até aos 2 anos.
À tarde haverá “Clássica na Fábrica”, com Guitarra no Feminino por Maria Beatriz de Oliveira. A fechar o programa, no dia 22 (domingo), a manhã inclui “Contos de Cá CáRá Cá Cá”, por Ângela Ribeiro, dirigido a famílias com crianças a partir dos 3 anos. E à tarde, o antigo ministro Álvaro Laborinho Lúcio apresenta o livro “A vida na selva”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana