Cinco detidos pela GNR por furto em loja de Benavente
Militares do Posto Territorial de Benavente da GNR detiveram, esta quinta-feira, em flagrante delito, quatro mulheres e um homem, que, minutos antes, haviam furtado vários artigos numa loja do concelho de Benavente. Os detidos, com idades entre os 23 e os 61 anos, foram constituídos arguidos e saíram em liberdade, ficando a aguardar a conclusão do inquérito.
Os factos apurados pela GNR já foram comunicados ao Tribunal de Benavente. Na sequência de uma denúncia que apontava para crimes de furto que estariam a ocorrer num estabelecimento comercial, os militares da GNR de Benavente “deslocaram-se de imediato para o local”, tendo “surpreendido os suspeitos enquanto os mesmos iniciavam a fuga numa viatura”. No seguimento da ação, os militares da Guarda “conseguiram abordar e deter os suspeitos, bem como recuperar os bens acabados de furtar do interior do estabelecimento comercial”.
No decorrer das diligências da GNR foi possível apurar que “os cinco suspeitos estavam no interior do estabelecimento comercial em horário de funcionamento” e “colocaram diversos artigos de decoração, cosmética e alimentares dentro de sacos sem efetuar o pagamento”, sustenta a GNR, precisando que os artigos em causa perfaziam um valor de 325 euros e que os detidos se aprestavam para fugir do local quando foram detidos e identificados pela Guarda.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana