Comboio leva protestos da saúde a Lisboa
“Comboio da Saúde” é o lema da iniciativa promovida, no próximo sábado, pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP), a que aderiram as comissões e associações de utentes da nossa região.
A iniciativa pretende alertar mais uma vez para a degradação dos serviços prestados nos centros de saúde da região, onde faltam dezenas de médicos de família e onde centros de saúde como os de Alhandra e do Forte da Casa já não têm médicos colocados.
As comissões de utentes do concelho de Vila Franca de Xira sublinham que são já mais de 66 mil pessoas sem médico de família atribuído na área do município, onde faltam nesta altura mais de 40 médicos.
“Doentes e não doentes, temos de defender a Saúde, a maior riqueza que há no mundo”, salienta a Comissão de Utentes de Vialonga.
Já Pedro Gago, presidente da Comissão de Utentes da Castanheira e Cachoeiras, salienta que o objectivo é fazer uma grande concentração em frente do Ministério da Saúde, para que o Governo sinta a necessidade de tomar medidas efectivas.
A organização convida os utentes a seguirem no comboio com paragens na Castanheira (9h18), Vila Franca (9h21), Alhandra (9h25), Alverca (9h28) e Póvoa de Santa Iria (9h32), para se concentrarem a partir das 10h30, na Avenida João Crisóstomo, frente ao Ministério da Saúde.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana