Câmara projecta lar para edifício da antiga cooperativa de Samora
A Câmara de Benavente adquiriu o edifício da antiga Cooperativa de Consumo de Samora Correia por 800 mil euros. O contrato de aquisição foi celebrado no dia 19 e a autarquia anuncia que pretende criar condições para transformar o imóvel de 2500 metros quadrados num lar para idosos, cedendo também parte das instalações para sede da Associação Teatral “Os Revisteiros”. “Este é um edifício emblemático para Samora Correia, que muito diz à população e que deixou de funcionar há longos anos.
O edifício tem 2500 metros quadrados de dimensão, tem boas condições a nível estrutural, mas que carece de ser adaptado para a sua futura funcionalidade que se objetiva seja um lar residencial, que é um equipamento extremamente necessário para a cidade de Samora Correia”, sustenta a Câmara benaventense, num vídeo divulgado esta quinta-feira, que mostra uma visita ao edifício do presidente da Câmara Carlos Coutinho e dos vereadores Catarina do Vale e Hélio Justino, eleitos pela CDU.
“Com as obras de recuperação do edifício, uma parte deste espaço voltará a ser a casa do grupo de teatro de Samora Correia, a sua sede, o local dentro da cidade onde irão continuar a desenvolver a sua atividade cultural”, acrescenta a edilidade, vincando que, com esta aquisição, a Câmara de Benavente pretende também impedir “alguma utilização menos própria do espaço, dando-lhe o uso que a população merece, no respeito pela memória dos samorenses”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana