Depressão com ventos muito fortes causa estragos na região

(em actualização)
Fotos de David Silva, Vítor Rodrigues e Jorge Talixa

Chuva persistente, mas sobretudo ventos fortes com rajadas que chegaram a atingir os 120 kms/hora, marcaram a última noite e madrugada. A passagem da depressão Martinho causou estragos e muitos sustos um pouco por toda a região, com quedas de árvores e de postes, cortes de electricidade, estradas cortadas, marquises destruídas, contentores tombados e chapas metálicas a voarem em diversos locais.

Em Vila Franca de Xira há registo também da destruição de um painel fotovoltaico da biblioteca Fábrica das Palavras que só parou num passeio da Rua 1º de Dezembro. Em Arruda dos Vinhos, a Rua da República foi cortada ao trânsito pelo risco de queda de um edifício devoluto, mas já foi reaberta. Não há registo de danos pessoais, mas os danos patrimoniais são significativos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê o regresso da chuva intensa nas próximas noite e madrugada, mas o vento já não deverá ser tão forte. De qualquer forma, as autoridades recomendam que as pessoas não saiam de casa na próxima noite.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana