Derrota em Ponte do Rol afasta Vilafranquense da Taça
O sorteio da quarta eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa colocou, frente a frente, os dois principais rivais da Série 1 da 3a. Divisão Distrital. O jogo disputou-se, na tarde de sábado, no Campo Novo do Ponterrolense e a equipa da casa levou a melhor sobre o Vilafranquense por 2-0.
Depois do recente jogo, algo controverso, para o campeonato, em que a equipa de Vila Franca de Xira impôs a primeira derrota ao Ponterrolense, a equipa do concelho de Torres Vedras apostava, agora, na desforra.
No Vilafranquense, Leo Loureiro foi titular na baliza e registou-se também os regressos de Rodrigo Luz e de Proença. O jogo foi repartido, mas com mais algum domínio do Ponterrolense, que conseguiu chegar à vantagem no primeiro tempo por intermédio do angolano Aldirio.
Tentou responder o Vilafranquense na segunda metade, o técnico Luís Costa tentou dar mais agressividade e frescura à equipa com algumas substituições, mas acabou por ser o Ponterrolense a chegar ao 2-0 por intermédio do brasileiro Wesley, arrumando praticamente a questão.
O Vilafranquense concentra-se, assim, no campeonato, onde segue a três pontos do líder Ponterrolense, mas a equipa de Ponte do Rol tem mais um jogo disputado. Na próxima jornada, no dia 18, o Vilafranquense joga em A-dos-Cunhados.
Para a Taça da AFL realce, também, para a Associação Desportiva do Carregado, que joga na tarde deste domingo no campo do Coutada. Já no dia 13 (Terça-feira de Carnaval), o União Povoense recebe o Loures e o Vialonga tem jogo difícil no terreno do Sacavenense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana