Detido em Alenquer por alegado abuso de menor
- Jorge Talixa
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

Um jovem de 23 anos foi, esta quinta-feira, detido, pela Polícia Judiciária (PJ), no concelho de Alenquer. É suspeito da prática de “crimes de abuso sexual de crianças, um deles agravado, praticados contra uma menina de 13 anos”, segundo refere um comunicado da PJ.
O detido foi, esta sexta-feira, presente a tribunal para primeiro interrogatório. De acordo com a Judiciária, o caso foi denunciado às autoridades pela escola do concelho de Alenquer frequentada pela adolescente. A vítima terá conhecido o suposto agressor nas redes sociais, onde este se terá feito passar por alguém mais jovem.
“A investigação teve início na passada terça-feira (dia 01 de abril), na sequência de denúncia do estabelecimento de ensino que a menor frequenta”, explica a Directoria de Lisboa da PJ, sublinhando que “vítima e arguido conheceram-se através de uma rede social, em dezembro de 2024”.
Após conversações online frequentes, “a relação entre ambos evoluiu para presencial, com o arguido, residente noutro distrito, a deslocar-se ao encontro da vítima, três a quatro vezes por semana, vindo os abusos sexuais de relevo a ocorrer na zona da residência da menor”, acrescenta a PJ, que, na posse da denúncia do alegado crime, “encetou diligências investigatórias urgentes, que permitiram a detenção do agressor no momento em que este se preparava para ir ao encontro da menor”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana