Detidos por furto de aparelhos de ar condicionado
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira deteve, na segunda-feira, dois indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de burla qualificada e de furto. Em causa está o furto de aparelhos de ar condicionado avaliados em 13 mil euros num armazém de Azambuja.
Os detidos, com 38 e 34 anos, foram localizados em Vila Franca de Xira pelos militares da GNR, no cumprimento de dois mandados de detenção.
De acordo com o Comando Distrital da GNR, no dia 23 de Março os suspeitos terão conseguido ludibriar os elementos da segurança de um armazém de logística do concelho de Azambuja, “fazendo-os crer que eram funcionários de uma empresa de transporte de mercadorias.
Assim, acederam ao interior do armazém e dali retiraram nove paletes com equipamentos de ar condicionado avaliados em 13 mil euros”, acrescenta a GNR, vincando que, no decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção que permitiram localizar e deter os suspeitos.
Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana