Inquérito do DIAP de Vila Franca dá nove detenções por tráfico
A Polícia Judiciária desenvolveu, esta segunda-feira, uma grande operação de combate ao tráfico de estupefacientes que resultou na detenção de nove indivíduos na Região de Lisboa e na Ilha Terceira (Açores). A operação resulta de um inquérito judicial que está a ser conduzido pelo DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Vila Franca de Xira.
Segundo a PJ, “foi possível desarticular um grupo criminoso organizado que desde há vários meses a esta parte se vinha dedicando de forma particularmente ativa à distribuição de significativas quantidades de produto estupefacientes na Região da Grande Lisboa e na Ilha Terceira, nos Açores”.
No decurso da operação foram realizadas 28 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, das quais resultou a apreensão de “consideráveis quantidades de haxixe, dinheiro em numerário, automóveis assim como diversos documentos e objetos com relevância para a prova dos factos em investigação”.
A Polícia Judiciária acrescenta que foram, assim, detidos nove indivíduos com idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos de idade (cinco homens e quatro mulheres), residentes na Ilha Terceira e na Região de Lisboa, alguns com laços familiares entre eles.
A operação contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa, da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima. Os detidos serão presentes, na terça-feira, à autoridade judiciária competente (Tribunal Instrução Criminal de Loures) para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana