Inundação “desaloja” Comissão de Protecção de Crianças
As fortes chuvadas da madruga de segunda-feira inundaram as instalações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca de Xira. O peso da água provocou a queda do tecto falso e a Câmara vila-franquense vai antecipar as obras que previa realizar no edifício a partir de Janeiro. Entretanto, os serviços da CPCJ foram “realojados” noutros espaços camarários e de instituições da cidade.
O edifício da Rua Dr. Jacinto Nunes, no centro da cidade de Vila Franca de Xira, onde funciona a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) sofreu inundações graves na madrugada de segunda-feira, que inviabilizam a continuidade do trabalho da Comissão naquelas instalações. A Câmara, proprietária do edifício, já disse ao Voz Ribatejana que vai iniciar de imediato obras que tinha planeado para Janeiro.
“Devido às fortes chuvadas da passada madrugada, houve infiltração através da cobertura do edifício onde funciona a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em Vila Franca de Xira, provocando a queda do teto falso”, explica a autarquia ao Voz Ribatejana, frisando que “a situação foi reportada ao início da manhã de segunda-feira, dia 25, com a chegada das técnicas às referidas instalações, tendo sido, prontamente, acionados meios da Câmara Municipal, entre os quais a Proteção Civil”.
“Por razões de segurança”, acrescenta a edilidade, “a CPCJ vai funcionar num outro serviço da Câmara, situado também em Vila Franca de Xira, durante o decorrer das obras de reparação”. A Câmara diz, ainda, ao Voz Ribatejana, que “estava já prevista, para Janeiro do próximo ano, a realização de obras nas instalações da CPCJ. Face aos efeitos da intempérie registada no dia 24 de novembro, a Câmara Municipal decidiu proceder às obras de imediato”, conclui.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana