Nova derrota condena futsal do Povoense à descida
- Jorge Talixa
- há 4 dias
- 1 min de leitura

A equipa sénior de futsal feminino do União Atlético Povoense (UAP) não conseguiu evitar a descida à 2ª Divisão Nacional. Como referimos no final de Março, UAP tinha três jogos decisivos e precisava de ganhar pelo menos os dois primeiros, mas não conseguiu. No dia 5, frente ao Sporting, o UAP perdeu por 0-6. Já neste sábado, nova derrota, desta vez perante o Leões de Porto Salvo, por 0-5.
Com estes resultados, o Povoense já não pode evitar a descida e joga a última jornada da prova, no próximo sábado, no pavilhão do Nun’Álvares. Também o Sporting, com alguma surpresa, viu confirmada a descida. Nestas últimas jornadas, Atlético, Sporting e Povoense discutiam um único lugar de “salvação” numa temporada muito complicada em que descem quatro dos 12 participantes na 1ª Nacional.
Na jornada de sábado, o Atlético bateu o Futsal Feijó e o Sporting perdeu, em casa, com o Nun’Álvares, pelo que a equipa de Alvalade desce também à 2ª Nacional. A uma jornada do fim, os lugares de descida estão definidos. O Atlético soma 25 pontos, o Sporting tem 22 e o Povoense tem 18. Descem Sporting, Povoense, Maia e Gondomar.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana