O “mistério” de Arruda dos Vinhos
Há já várias semanas que o mistério se adensa junto ao parque de estacionamento de apoio ao Externato João Alberto Faria de Arruda dos Vinhos. Uma estrutura gigante que mais parece uma asa de um avião de grande porte ali permanece num extenso atrelado de um veículo pesado.
As dúvidas e interrogações multiplicaram-se, houve mesmo quem vaticinasse que se tratava de um “monumento” à aeronáutica, mas afinal a explicação é bem mais simples (ou complicada). Trata-se de uma pá para um grande moinho eólico que necessita de reparação numa das encostas da região.
Mas a situação não foi bem planeada e descobriu-se, depois, que o transporte não conseguia fazer as apertadas curvas da estrada da Mata. Sem alternativas de percurso, o problema é complicado e a dita pá eólica (com mais de 30 metros) ali tem permanecido à espera de uma solução de transporte.
Fala-se em helicópteros, fala-se em percursos alternativos, fala-se em camiões com atrelados mais altos, mas o certo é que a estranha estrutura ali permanece há mais de um mês, complicando ainda o movimento e a paragem dos familiares de alunos do Externato.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana