Obras da EPAL “atrapalham” Natal no centro do Carregado
As obras de renovação e de ampliação das condutas de água que decorrem, há já alguns meses, na Avenida da Associação Desportiva do Carregado estão a gerar o descontentamento de moradores e comerciantes da zona, tanto mais que vieram “atrapalhar” a quadra de Natal, sempre importante para o comércio local. Alguns não entendem tanta demora e o fecho e reabertura de algumas valas.
A EPAL, responsável pelas obras, prevê que a empreitada fique pronta no início da segunda quinzena de Janeiro. A empreitada de “Reabilitação e Ampliação do Sistema de Alenquer IV”, que a EPAL está a desenvolver em pleno centro da vila do Carregado, tem causado sérios problemas para quem ali vive, trabalha e circula.
Esta artéria importante do centro da vila tem estado frequentemente cortada e o problema agrava-se neste mês de Dezembro, tradicionalmente importante para o comércio local, que se tem confrontado ainda com restrições de acesso para clientes e fornecedores.
Em resposta ao Voz Ribatejana, a EPAL (Empresa Pública de Águas Livres), confirmou que está “a realizar trabalhos na Avenida da Associação Desportiva, sendo que eventuais trabalhos que estejam a ser executados na Rua 1.o de Maio não são da EPAL”.
A empresa acrecenta que empreitada designada por “Reabilitação e Ampliação do Sistema de Alenquer IV” integra vários objectivos incluindo a reabilitação da conduta de Alenquer C4B (troço implantado em zona urbana) com entubamento simples e vala aberta e a execução das conduta Casais da Marmeleira e Casal Machado/Alenquer IV.
“Os trabalhos executados na Avenida da Associação Desportiva têm sido condicionados, essencialmente, pelas condições atmosféricas e pela existência de outras infraestruturas já existentes no local”, explica a empresa, que prevê que os trabalhos na Avenida da Associação Desportiva fiquem prontos na segunda quinzena de Janeiro e que a conclusão global desta empreitada venha a ocorrer em Maio de 2024.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana