Palha Blanco tem corrida dos 121 anos no dia 30
O cavaleiro João Salgueiro da Costa toureia seis toiros em solitário na corrida que, na sexta-feira dia 30 (22h00), vai marcar a comemoração dos 121 anos da Praça de Toiros Palha Blanco de Vila Franca de Xira.
Pela frente, o cavaleiro terá toiros das ganadarias Palha, Veiga Teixeira, António Silva, Vinhas, Passanha e Canas Vigouroux, que serão pegados pelos grupos de forcados amadores de Santarém e de Vila Franca de Xira.
Ricardo Levesinho, empresário que lidera a empresa concessionária da Palha Blanco, sublinha que este “será um momento marcante para a tauromaquia portuguesa”, para o cavaleiro João Salgueiro da Costa e para a praça de toiros Palha Blanco.
“Um ano volvido do enorme triunfo aí protagonizado, Salgueiro da Costa pisa o risco da comodidade e anuncia-se em solitário na Palha Blanco perante seis toiros das mais prestigiadas e temidas ganadarias portuguesas”, sustenta a empresa.
“Muitos questionam o momento, mas a verdade é que perante o público que o aclamou como o grande protagonista da temporada transacta, o passo está dado numa corrida de enorme significado para todos!”, prossegue a Tauroleve.
Ricardo Levesinho assegura, em declarações ao Voz Ribatejana, que a opção pela apresentação de Salgueiro da Costa em solitário na corrida de dia 30 não tem nada a ver com a organização de uma corrida “mais barata”.
“As coisas não se medem dessa forma, se assim fosse, para ser mais barato, não tínhamos Juanito, Morante, António Telles e Moura Junior. Se fosse uma estratégia do mais barato não seria assim.
O João Salgueiro da Costa foi o triunfador do ano passado na Palha Blanco”, recorda o empresário vila-franquense, realçando a coragem manifestada por João Salgueiro da Costa para este desafio.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana