Porto Alto está em festa até dia 18
Com oito largadas de toiros e uma vacada para os mais novos, as tradicionais Festas do Porto Alto em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe decorrem até 18 de Julho. A gastronomia ribatejana, o desfile etnográfico, a sardinha assada e a procissão em honra da padroeira são outros dos pontos altos. A Comissão de Festas do Porto Alto aposta num programa forte para a edição 2023 das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe.
De 14 a 18 de Julho há muita animação, com concertos que incluem nomes como Los Romeros, Miguel Bravo e Ruth Marlene. Não faltarão as largadas (oito), o desfile etnográfico, a sardinha assada e os festejos religiosos. As tradicionais Festas do Porro Alto arrancam ao fim da tarde de sexta-feira, com a primeira de oito largadas de toiros.
Seguiram-se sevilhanas com Las Hermosas e Alma Flamenca e um concerto de Los Romeros. Já neste sábado destaque pela manhã para as provas de campinos e de cavaleiros amadores. À tarde, o realce maior vai para o Desfile Etnográfico com a participação de ranchos folclóricos, da Banda da SFUS e da Fanfarra dos Bombeiros de Azambuja.
Segue-se nova largada de toiros e, à noite, haverá sardinha assada, festival de folclore (ranchos da Conceição de Faro, de Alpiarça, da Glória do Ribatejo e da Arepa do Porto Alto). O programa integra, ainda, fado e concerto com Miguel Bravo. Já no dia 16, as Festas do Porto Alto abrem com desfile de motas, seguido da largada de uma vaca para os mais novos.
À tarde realiza-se a tradicional eucaristia (17h30), seguida de procissão em honra da padroeira Nossa Senhora de Guadalupe. Para a noite estão programados concertos com Ruth Marlene e Jessica Portugal. No dia 17 haverá nova largada de toiros (19h00), seguida de concertos com Ferro e Fogo e Tributo aos Xutos e Pontapés. E, no dia 18, a encerrar as festas, realizam-se mais duas largadas de toiros (19h00 e 00h00) e, pelo meio, haverá concerto com Némanus.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana