Povoense cede nas grandes-penalidades frente ao Sporting
Jogo muito equilibrado, na tarde deste sábado, no pavilhão da Escola Aristides de Sousa Mendes, na Póvoa de Santa Iria. União Povoense e Sporting defrontaram-se para os dezasseis-avos de final da Taça de Portugal de Futsal Feminino e a equipa da Póvoa de Santa Iria esteve muito perto de levar a melhor.
O último minuto de jogo foi mesmo de “loucos”. Com o Sporting a ganhar por 4-3, o Povoense apostou no cinco para quatro com uma jogadora de campo a substituir a guarda-redes e chegou à igualdade a 49 segundos do fim dos 40 minutos regulamentares.
Apenas catorze segundos depois, o Sporting beneficiou de um livre directo (sem barreira), mas atirou sobre a barra. E nos escassos segundos que faltavam o Povoense ainda criou duas oportunidades de golo, que não conseguiu concretizar. Seguiu-se o desempate pela marcação de grandes-penalidades e aí o Sporting foi mais feliz.
Ana Lopes, guardiã das lisboetas, defendeu três dos cinco remates das povoenses. Márcia Assis, guardiã da Póvoa, defendeu dois dos remates do Povoense. Segue em frente o Sporting, mas o Povoense deu boa conta de si frente a um adversário com outros recursos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana