Povoense sobe, Carregado e Vialonga irregulares

A Série 1 da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa está a revelar-se particularmente disputada. O Santa Iria leva já 13 pontos de vantagem sobre o segundo e tem a subida garantida. Mas a luta pelo segundo lugar, que também assegura a subida à 1ª Distrital, está particularmente animada.
A Associação Desportiva do Carregado, vinda da 3ª Divisão, está a fazer um excelente campeonato e ganhou uma vantagem significativa de cinco pontos com a vitória no terreno do Ponterrolense por 3-0, na jornada de dia 9. Mas a jovem equipa carregadense complicou as contas no passado domingo, ao perder, em casa, com o rival Atlético do Tojal por 1-0, com um golo de Pignatelli logo ao minuto 6.
Quem está em fase muito positiva é o União Povoense, que ganhou em Alverca (Alverca C) por 1-0 e repetiu a dose no passado fim-de-semana frente ao Ponterrolense com um golo de Gonçalo Salvador ao minuto 71. Já o Vialonga continua a manifestar alguma irregularidade.
A equipa vialonguense bateu o Coutada por 3-2, mas só chegou à vantagem ao minuto 96. Os visitantes, que estão na cauda da tabela, estiveram por duas vezes em vantagem e o Vialonga sofreu para chegar à vitória. Marcaram pelos vialonguenses Rafael Ribeiro (60 minutos), Marinho (66) e Miguel Cravo (96). Já no domingo, o Vialonga voltou a não ser eficaz nos jogos em casa e cedeu um empate (1-1) frente ao Jerumelo.
Na classificação, depois do líder Santa Iria, o Carregado soma 41 pontos, seguido por Ponte de Frielas com 39, Povoense e Vialonga com 38 e Tojal com 37. Na próxima jornada, o Carregado visita o Jerumelo, o Povoense joga no Tojal e o Vialonga joga em Camarate. O Alverca C, tranquilo a meio da tabela, recebe “Os Bucelenses”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana