Povoense volta a vencer, Carregado perde em casa
- Jorge Talixa
- 8 de abr.
- 2 min de leitura

Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o União Povoense está na luta pelo regresso à 1ª Divisão Distrital de Lisboa. A equipa da Póvoa de Santa Iria ganhou, no domingo, em Jerumelo, por 2-0 com golos de Lino Pereira e do guardião da casa na própria baliza. Nesta jornada 25, a Associação Desportiva do Carregado sofreu a terceira derrota consecutiva, desta vez em casa frente ao Bobadelense, com um golo logo no primeiro minuto a que os carregadenses não conseguiram, depois, dar a volta.
O jogo do Vialonga em Vila Franca do Rosário foi adiado e o Alverca C sofreu uma derrota pesada (0-4), em casa, frente ao Ponte de Frielas. O líder Santa Iria voltou a perder, agora em Ponte do Rol, mas mantém-se destacado com 55 pontos. Seguem-se Ponte de Frielas com 48 e União Povoense com 45. O Vialonga é quarto com 44 pontos, mas menos um jogo. Seguem-se o Tojal com 42 e o Carregado com 41 (também menos um jogo). Faltam cinco jornadas para o fim e todos os jogos são decisivos.
No próximo domingo, o Povoense joga na Bobadela, o Vialonga recebe o Sobreirense e o Carregado joga em Bucelas. Já o Alverca C visita o Coutada. Na Série 1 da 3ª Divisão Distrital, o Juventude da Castanheira está na luta pela subida e arrancou um bom empate (1-1) na deslocação a Igreja Nova. Já Vilafranquense ou Sobral de Monte Agraço empataram, a dois golos, no Cevadeiro. Diego Arezes inaugurou o marcador ao minuto 12, mas Tiago Alves empatou aos 18 para o Monte Agraço.
A equipa visitante assumiu a dianteira aos 53 minutos com um golo de Marco Ferreira e Pedro Ferrinho empatou para o Vilafranquense aos 85. Noutro dérbi regional, em Arruda dos Vinhos, o Alenquer e Benfica ganhou por 3-0. Na classificação, o Arneiros soma 54 pontos, seguido por MTB com 51 e Juventude da Castanheira com 50. Na próxima jornada, o Juventude recebe o Arrudense, o Vilafranquense joga em Alcainça, o Alenquer recebe o Venda do Pinheiro e o Monte Agraço recebe o Igreja Nova.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana