Prémios das “Montras de Natal” entregues em Vila Franca

Vinte e quatro estabelecimentos do concelho de Vila Franca de Xira foram distinguidos no âmbito do Concurso de Montras de Natal 2024. Os prémios foram entregues, no dia 29, na sala polivalente da Fábrica das Palavras.
De acordo com o regulamento foram distinguidos 24 estabelecimentos comerciais, quatro por cada freguesia ou união de freguesias do concelho. Os prémios monetários (total de 5 mil euros por freguesia ou união de freguesia) foram atribuídos de acordo com “critérios de originalidade, criatividade e sustentabilidade, entre outros”.
Nesta edição estiveram a concurso 96 montras. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, agradeceu a todos os comerciantes que participaram nesta iniciativa, que pretende reforçar “a ligação das pessoas com o comércio local, sobretudo na época do Natal”, desejando que possam continuar a participar no próximo ano.
O “Concurso de Montras de Natal´24” contempla prémios aos quatro primeiros classificados, no valor de 2 mil, 1.500, 1.000 e 500 euros, respetivamente, “o que representa um apoio financeiro total de 30 mil euros que a Câmara atribui ao comércio local”. Os vencedores recebem ainda um selo para ser colocado no estabelecimento, entregue na cerimónia de entrega dos prémios.
Por cada freguesia ou união de freguesias foram vencedores a Casa de Fotografia João (União de freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz), a Dina Boutique (União de Freguesias de Alverca e Sobralinho), o Café Central (União de Freguesias de Castanheira e Cachoeiras), a M & M (União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa), a Baú da Flôr (freguesia de Vialonga) e a Papelaria Ricardo (freguesia de Vila Franca de Xira).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana