Samora Correia tem “o maior Carnaval do Ribatejo”

O Carnaval está à porta e a região prepara-se para dias de muita animação e boa disposição. O Carnaval Samorense destaca-se pela sua dimensão e pela diversidade do programa. Alhandra também reforça a aposta no Carnaval 2025. Arruda dos Vinhos, Benavente, Loures e Marinhais também fazem a festa.
No dia 28 serão os desfiles de Carnaval das escolas e das instituições sociais a marcarem as nossas localidades, se o tempo o permitir. O Carnaval Samorense, organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), afirma-se como “o maior do Ribatejo” e para a edição 2025, se o tempo ajudar, o programa é bastante diversificado.
De 28 de Fevereiro a 5 de Março, Samora Correia vai receber muitos milhares de visitantes e os corsos de domingo e terça-feira reúnem largas centenas de figurantes. Com imaginação e boa disposição, a festa vai sair à rua. O programa do Carnaval Samorense arranca na manhã de dia 28 com o desfile das escolas e instituições de infância pelas ruas da cidade.
Já na noite de dia 1 (22h30), o pavilhão da ARCAS acolhe a coroação dos reis, baile e assalto de carnaval. Na Noite Carnavalesca “As Nossas Gentes”, a animação musical estará a cargo de John Goulart, Zé Pedro & Banda e Dj Duany. No domingo, dia 2, a partir das 15h00, desfila o Corso Carnavalesco pelas principais ruas da cidade, seguido de Sunset junto à Igreja Matriz de Samora.
Na noite de segunda-feira, a animação volta a estar concentrada no Pavilhão da ARCAS com a participação de Cromos da Noite, Dj Viegas e Rick Rodriguez. A Terça-Feira de Carnaval contará com novo desfile do Corso Carnavalesco a partir das 15h00. E, a fechar o programa do Carnaval Samorense 2025, haverá, na noite de 4, o tradicional Enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade.
A direcção da ARCAS anunciou, entretanto, que a presença do ‘influencer’ Tiago Grila no Carnaval Samorense foi cancelada, frisando “quando o convite foi feito, desconhecia as várias situações graves que têm vindo ser noticiadas”, relativamente ao alegado comportamento do ‘influencer’ num suposto acidente em que terá estado envolvido.
“A direcção da ARCAS não se revê neste tipo de atitudes. Concordámos que esta seria a melhor decisão a ser tomada para o nosso Carnaval, para todos os samorenses e visitantes da nossa terra”, conclui a ARCAS.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana