Segunda farmácia pode avançar na vila de Arruda
Há anos que se fala na necessidade de uma segunda farmácia em Arruda. A Misericórdia arrudense investiu, recentemente, na renovação das instalações da farmácia que detém no centro da vila. Mas a instituição de Arruda pretende, agora, instalar uma segunda farmácia noutro ponto da vila e o Voz Ribatejana sabe que já estabeleceu um acordo com a empresa que gere o Intermarché para adaptação do edifício onde actualmente funciona a Telepizza para a instalação da unidade farmacêutica.
A vila de Arruda dos Vinhos poderá ter, muito em breve, uma segunda farmácia. A necessidade é reconhecida há alguns anos, tendo em conta o crescimento populacional da vila e do concelho (cerca de 15 mil habitantes). A actual Farmácia da Misericórdia, passou, recentemente, por um investimento de modernização das suas instalações da ordem dos 200 mil euros.
O serviço está mais amplo e funcional, mas a mesa administrativa da Misericórdia arrudense reconhece que faz sentido abrir uma segunda farmácia na vila. O Voz Ribatejana sabe que o processo está a avançar e que a Câmara de Arruda dos Vinhos já comunicou ao Infarmed que o município vê com interesse a abertura de uma segunda farmácia na vila e o avanço do projecto nesse sentido delineado pela Misericórdia.
Cabe, agora, ao Infarmed desenvolver os procedimentos necessários. Ao mesmo tempo, a Misericórdia de Arruda já chegou a acordo com a empresa que gere o Intermarché para a possibilidade de adaptação do espaço actualmente ocupado pela Telepizza para instalar esta segunda farmácia.
Confirmando-se o avanço do processo por parte do Infarmed, será necessário realizar algumas obras, mas a nova farmácia poderá beneficiar da facilidade de estacionamento e gerar, ela própria, mais movimento no espaço comercial do Intermarché.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana