Sete colhidas com dois feridos graves nas largadas da feira

O dispositivo de segurança e protecção civil da Feira de Outubro de Vila Franca de Xira registou 122 ocorrências ao longo dos dez dias do certame vila-franquense. Nas cinco esperas e largadas verificaram-se sete colhidas, que provocaram dois feridos graves e cinco ligeiros.
O plano de segurança e protecção civil da Feira de Vila Franca de Xira foi, este ano, reforçado e envolveu 209 operacionais (bombeiros, agentes da PSP, elementos da protecção civil, médicos e enfermeiros). Nos dez dias do certame verificaram-se 122 ocorrências, que provocaram dois feridos graves e oito feridos ligeiros.
Sete resultaram de colhidas que aconteceram nas cinco esperas e largadas da feira. As causas destas 122 ocorrências, de acordo com o relatório preliminar do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira foram colhidas (7), alcoolémia (2), trauma (45), queda (13), doença súbita (46) e outros (9).
O Posto Médico Avançado instalado no recinto da Feira prestou assistência a 113 vítimas, tendo sido transportadas para o Hospital 9 pessoas. “Em relação a 2023, diminuiu o número de vítimas, já que foram 129 na edição do ano passado, com 1 ferido grave e 14 leves”, constata a Câmara de Vila Franca de Xira, que faz “um balanço positivo, em termos de visitantes e da atuação da Proteção Civil”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana