ULS garante que há mais consultas nos centros de saúde da região
A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo (ULSETejo) afiança que os números de consultas médicas e de enfermagem dadas nos centros de saúde da região continuou a aumentar no passado mês de Julho.
“Os registos de atividade assistencial nos Cuidados de Saúde Primários, neste mês de julho, seguem a tendência de crescimento que se tem verificado ao longo do corrente ano em todas as Unidades, nos cinco Concelhos da área de influência da ULS Estuário do Tejo”, sustenta a ULS, afirmando que demonstram, também, “um crescimento de atividade assistencial no mês de Julho face ao período homólogo de 2023”.
No mês de julho, segundo a ULSETejo, foram realizadas 43.083 consulta médicas nos centros de saúde dos concelhos de Alenquer, Arruda, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira. No mesmo período realizaram-se 26.005 atendimentos de enfermagem nas unidades de Cuidados de Saúde Primários. Foram ainda realizados 6.514 domicílios de enfermagem.
“Foram também realizadas, no mês de julho, 1.201 vídeoconsultas e 373 consultas de saúde oral. Destacam-se ainda as consultas com outros profissionais de saúde, como de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, entre outras, que registam 1.341 atendimentos”, concluiu a Unidade Local de Saúde.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana