Uma questão de regras e de bom senso

No troço da Estrada Nacional 248 (Vila Franca de Xira-Arruda dos Vinhos) que atravessa a localidade do Alto Agruela é frequente depararmo-nos com camiões de grande volume parados mesmo “em cima” da curva apertada ali existente.
Aguardam oportunidade para descarregar/carregar numa empresa de materiais de construção que ali funciona, mas acabam por ocupar toda uma faixa da via. Em plena curva, os riscos para quem ali circula são grandes.
A paragem dos pesados demora, frequentemente, largos minutos, quem circula no mesmo sentido tem que “arriscar” a ultrapassagem sem nenhuma visibilidade devido à curva e quem circula no sentido contrário depara-se, muitas vezes, repentinamente, com veículos fora de mão.
A situação envolve riscos graves, reclama medidas e recomenda bom-senso. Das duas uma: ou estes veículos pesados passam a parar a algumas dezenas de metros da curva (não custa nada) e reduzem os perigos de acidente ou a empresa em causa encontra uma forma de parar estes camiões nas suas instalações.
Assim é que não é aceitável que se sujeitem centenas de condutores a riscos desnecessários com uma situação que não cumpre nem as regras da segurança rodoviária nem as regras do bom senso.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana