Utentes reclamam médicos com vigília em Alverca
Utentes de saúde dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca promovem, no dia 12, uma vigília em frente das instalações do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo (edifício do Centro de Saúde de Alverca).
A iniciativa decorrerá entre as 18h00 e as 19h30 e é organizada em conjunto por oito comissões de utentes do concelho de Vila Franca de Xira e mais quatro organizações congéneres dos concelhos de Alenquer, Azambuja e Benavente.
Participam, assim, movimentos de utentes de Vila Franca de Xira, Castanheira e Cachoeiras, Alverca, Bom Sucesso e Arcena, Póvoa e Forte da Casa e Vialonga. Participa, igualmente, a comissão de utentes de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.
As comissões de utentes de Alenquer, Benavente e Azambuja e o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos também estão envolvidos na vigília que pretende reclamar a colocação de mais médicos de família nesta região, que é a mais afectada no País pela falta de médicos de família.
“Assim não dá! Precisamos de mais médicos de família”, é a mensagem que dá mote à vigília. Recorde-se que são já mais de 112 mil utentes desta região sem médico atribuído, o que quer dizer que quase metade dos inscritos nestes cinco concelhos não têm médico.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana