Vento forte assusta e faz estragos na Recta do Cabo
Rajadas de ventos anormalmente fortes, com características similares a um mini-tornado, provocaram, esta terça-feira, vários estragos na zona da Recta do Cabo. Uma viatura que ali circulava foi mesmo atingida pela queda de uma árvore, sem que se registassem danos pessoais.
O vento forte atingiu também Samora Correia e o Porto Alto. Os danos mais graves deram-se no troço da Recta do Cabo mais próximo da entrada no Porto Alto, onde o vento forte derrubou três árvores, uma das quais (um eucalipto de grande porte) tombou sobre uma viatura que ali circulava.
Aconteceu tudo cerca das 17h00 e a condutora saiu ilesa do incidente, mas não ganhou para o susto. Foi apoiada no local pelos Bombeiros de Vila Franca de Xira e pela PSP e vários ramos da árvore tiveram que ser cortados para desimpedir a via e retirar o automóvel, que sofreu alguns danos.
A mesma árvore danificou os cabos telefónicos ali existentes e, ao longo de cerca de 1 quilómetro, vários são os postes telefónicos que ficaram e permanecem parcialmente tombados. O tempo instável mantém-se na tarde desta quarta-feira, com previsões de aguaceiros e trovoadas para as zonas centro e sul do território continental português.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana