Vialonga salva a “honra” da região na Taça da AFL
A primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa foi bastante negativa para as equipas da região. O Grupo Desportivo de Vialonga foi a única equipa do concelho de Vila Franca de Xira a seguir em frente. Arrudense e Carregado também foram eliminados. O dérbi Santa Iria-União Povoense era um dos jogos de cartaz e não desmereceu.
A equipa da Póvoa de Santa Iria ganhou vantagem com uma grande-penalidade convertida por Rafael Correia ao minuto 65. Empatou o Santa Iria seis minutos depois. Já no final do prolongamento (minuto 118) a equipa da casa fez o 2-1 e evitou o desempate por grandes-penalidades. Na Bobadela, o Carregado perdeu por 2-0, com golos só no prolongamento.
Já em Vila Franca, o Vilafranquense perdeu por 0-1 frente ao Lourinhanense, equipa da 1ª Distrital. Em Arruda, o Arrudense deu luta mais foi eliminado pelo Linda-a-Velha (1-2). Neste cenário destacou-se o Vialonga que ganhou no Mucifal por 3-2, também após prolongamento. O jogo foi muito disputado, com o Mucifalense a marcar primeiro, ao minuto 34. Empatou André Oliveira para o Vialonga cinco minutos depois.
Já na segunda parte, ao minuto 51, o Mucifalense voltou a ganhar vantagem. E foi só ao minuto 98 que o Vialonga voltou a empatar, por intermédio de Naia. Jogo muito emotivo que ficou resolvido com o 2-3 marcado por Miguel Cravo, ao minuto 100, para os vialonguenses. Vialonga que já sabe que na próxima eliminatória, a 5 de Janeiro, recebe o Atlético do Cacém.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana