Vilafranquense bate Castanheira e reforça liderança
O dérbi concelhio entre Vilafranquense e Juventude da Castanheira levou muito público ao Campo do Cevadeiro. A equipa de Vila Franca de Xira venceu por 3-1, mas a partida foi equilibrada e só ficou resolvida nos últimos minutos. O jogo começou com algum domínio do Juventude da Castanheira, que criou algum perigo, sobretudo em arrancadas de Gonçalo Vieira pela esquerda.
O Vilafranquense revelava dificuldades em chegar à área adversária. Ao minuto 17, Rodrigo Luz protagonizou uma arrancada pela direita, mas o cruzamento saiu sobre a barra. Dez minutos depois, uma perda de bola no meio-campo do Castanheira levou ao primeiro golo do Vilafranquense. A bola sobrou para Telmo Oliveira, que cruzou com conta peso e medida.
Saltaram à bola o avançado João Ramos de Vila Franca e o defesa Marcos Souza da Castanheira e acabou por ser o segundo a cabecear forte para o fundo das redes, marcando na própria baliza. O intervalo chegou sem mais registos de grande perigo. Para a segunda parte, o técnico do Vilafranquense fez entrar Daniel Coelho para o lugar de Vasco Pinto.
E a aposta de Francisco Roque não podia ter corrido melhor. Logo na primeira jogada do segundo tempo, Telmo Oliveira cruzou a contar (segunda assistência no jogo) e Daniel Coelho elevou-se muito bem na área do Castanheira, facturando o 2-0. Respondeu o Juventude da Castanheira que, ao minuto 67, reduziu para 2-1, com um golo de Gabriel Veloso.
O Juventude jogou os últimos dez minutos com menos um elemento por lesão de Marcos Cunha. Ainda tentou, mas foi o Vilafranquense a marcar nos descontos, com Luís Lopes a converter uma grande-penalidade (ver foto).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana