Vilafranquense bate Ericeirense B e lidera isolado
Fotos de Carlos Moita Pedroso
Com algumas dificuldades inesperadas, a União Desportiva Vilafranquense bateu, este domingo, o Ericeirense B por 3-1, em jogo da quinta jornada da Série 1 da 3a. Divisão Distrital de Lisboa. Com este resultado, a equipa de Vila Franca de Xira segue isolada na liderança com 12 pontos em quatro jogos.
Segue-se a Associação Desportiva do Carregado com 9 pontos noutras tantas partidas e para o próximo domingo está marcado o dérbi regional Carregado-Vilafranquense. Na partida de domingo, o Ericeirense B adiantou-se no marcador logo ao minuto 7 por intermédio de Diogo Ramos, golo que veio complicar a vida ao
Vilafranquense.
A equipa da casa (neste jogo sem elementos como Rodrigo Luz e Djau) dominou no primeiro tempo, criou oportunidades (realce para as perdidas de André Ramos e de Gonçalo Macieira), mas voltou a revelar-se algo perdulária. O intervalo chegou com o Ericeirense em vantagem e com alguma intranquilidade
na equipa de Vila Franca.
Tudo começou a mudar de figura logo ao minuto 48 quando, na sequência de um canto, o central Vicente Brás, antecipou-se ao guarda-redes da Ericeira e estabeleceu o empate. Parecia tudo encaminhado para a reviravolta, mas o segundo golo demorou.
Foi só ao minuto 85 que Miguel Coelho, com alguma “ajuda” do guardião visitante fez o 2-1. Cinco minutos depois, o guarda-redes da Ericeira voltou a “facilitar” e Luís Lopes, na conversão de um livre, fez o 3-1 final. Nas restantes partidas da jornada, o Carregado ganhou no Livramento por expressivos 5-0 e o Alenquer e Benfica bateu o Arrudense por 4-0.
O Vilafranquense lidera, como referimos, com 12 pontos, seguido por Carregado, Pedra, Ponterrolense (menos um jogo) e Venda do Pinheiro com 9. Na próxima jornada, para além do Carregado-Vilafranquense, jogam Arrudense-Ponterrolense, Pedra-Alenquer e Benfica e Monte Agraço-Barril.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana