Vilafranquense bate À-dos-Cunhados no “arranque” do campeonato
Fotos de Carlos Moita Pedroso
Depois da “falsa” partida frente ao Malveira B, a União Desportiva Vilafranquense esteve bem no “arranque” da sua participação na Série 1 da 3ª. Divisão Distrital de Lisboa. Os ribatejanos bateram o À-dos-Cunhados por 3-1 e já seguem no topo da classificação. No domingo joga-se o dérbi entre Vilafranquense e Arrudense.
A União Desportiva Vilafranquense bateu o À-dos-Cunhados, no domingo, no que acabou por ser o seu jogo de estreia na Série 1 da 3ª. Divisão Distrital de Lisboa. A equipa de Vila Franca de Xira vencera na semana anterior o Atlético da Malveira B, mas a equipa do concelho de Mafra desistiu da prova poucos dias depois e o resultado do jogo acabou por ser “anulado” em termos práticos.
Por isso, a recepção ao À-dos-Cunhados (os clubes acordaram uma troca de calendário e este seria o jogo da 2ª. volta) tinha esse cariz especial de arranque de participação oficial na prova. O Campo do Cevadeiro voltou a registar uma boa casa e a equipa de Vila Franca fez por merecer o apoio. Mas o jogo não foi fácil.
O Vilafranquense adiantou-se na primeira metade, com Rodrigo Luz a marcar ao minuto 14. Mas, apesar do domínio da equipa da casa, o resultado não se alterou e o À-dos-Cunhados conseguiu chegar ao golo da igualdade.
Foi já nos 10 minutos finais que o Vilafranquense resolveu a partida, com golos de João Ramos (minuto 82) e de Gonçalo Macieira (92). Um bom resultado, que coloca o Vilafranquense já no grupo dos segundos classificados a um ponto do líder Livramento.
Na próxima jornada, o Vilafranquense recebe o vizinho Arrudense, num dérbi que se antevê interessante. Nesta jornada, na mesma série, o Carregado bateu o Venda do Pinheiro por 4-3, o Alenquer empatou a 2 no campo do São Pedro e o Arrudense perdeu, em casa (1-2) com o líder Livramento.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana