Vilafranquense chegou ao 2-0 mas empatou
Com apenas 10 minutos de jogo, a União Desportiva Vilafranquense já ganhava em Oliveira de Azeméis por 2-0, com dois bons golos de Nenê. Mas a Oliveirense reagiu e, na segunda parte, chegou à igualdade. Com este resultado, os ribatejanos mantêm a quinta posição da tabela.
Não podia ter começado melhor a deslocação do Vilafranquense ao terreno da Oliveirense. Logo ao minuto seis, numa boa jogada do ataque da equipa de Vila Franca de Xira, Nenê rematou sesgado e bateu o guardião Ricardo Ribeiro.
Quatro minutos depois, o veterano avançado brasileiro foi chamado a marcar um livre directo, rematou forte, a barreira da Oliveirense “abriu” e estava feito o 0-2. Até ao intervalo, a Oliveirense tentou minimizar o “prejuízo”, teve mais posse de bola, mas os ribatejanos controlavam bem a partida.
A toada de jogo manteve-se no arranque do segundo tempo, mas a equipa de Oliveira de Azeméis mostrava-se mais rápida sobre a bola e mais perigosa. Até que, ao minuto 55, na sequência de um remate enrolado, a bola sobrou para Michel que, de cabeça, fez o 1-2.
A Oliveirense passou a pressionar ainda mais em busca da igualdade e o Vilafranquense defendia, mas cada vez com menos posse de bola, apesar as substituições feitas por Rui Borges. Já ao minuto 85, numa jogada confusa dentro da área ribatejana, a bola sobrou para Zé Leite, que fez o golo da igualdade a dois, resultado que se manteve até final da partida.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana